Quanto valem as palavras?


Você já parou para pensar no valor das palavras? Qual a força que elas exercem sobre uma pessoa ou uma situação?

Uma palavra de amor pode provocar reações indescritíveis e incontroláveis num ser humano, por mais simples e trivial que ela seja. Uma palavra de ódio pode desamparar um ser humano, fazendo-o sentir-se vulgar, desprezível e humilhado.

Nem sempre os olhos falam mais do que palavras. E nem sempre as atitudes são mais claras e objetivas do que as próprias palavras.

Uma palavra abençoa, outra amaldiçoa. Uma palavra alegra, outra entristece. Sim, as palavras têm força. Uma força extraordinária que pode até matar.

Pensar antes de falar, essa é a questão. Ter a cautela de tonalizar sua voz de forma que corresponda à palavra que você vai dizer, também pode mudar o rumo de um diálogo e mudar até toda uma vida.

Palavras matam. Palavras trazem vida. Palavras, mesmo vazias, podem significar muito para alguém que precisa.

Você já falou que ama alguém hoje? Diga! Palavras podem mudar e até decidir destinos!

Pense nisso!

3 Comentários

  1. As palavras relatam nossos medos, nossas angústias, mostram na carne nossos sentimentos! São palavras que ferem, que pedem perdão, que reconstroem corações!

    ResponderExcluir
  2. temos sempre q ser cautelosos, com o q dizemos. Uma palavra dita pode ferir pessoas, acho até q a dor dessa ferida é pior do q qualquer tipo de agressão fisica....

    ResponderExcluir
  3. Dizem que um olhar vale mais que mil palavras!
    Um olhar diz muito, mas as palavras tem poder!
    São elas que marcam, que alegram e que ao mesmo tempo, ferem!
    São as palavras que ficam em nossa mente... e ficamos ouvindo tudo o que nos foi dito. E dependendo do que foi, aquilo fica repetindo e repetindo...
    Por isso, devemos pensar muito antes de falar!

    E como vc mesmo disse...
    "Você já falou que ama alguém hoje? Diga! Palavras podem mudar e decidir destinos!"

    Se você gosta de alguém... mostre! Tenha atitudes amorosas. Seja atencioso, respeite, proteja, acalente. Torne-se presente. Olhe de verdade para essa pessoa, perceba a sua existência, coloque-se no lugar dela. Saia do perímetro de seu próprio umbigo. Olhe para essa pessoa, lá no fundo dos olhos. Tente perceber o que ela pode estar sentindo e tente agir da melhor forma que puder. Não se esconda atrás de suas palavras.
    Palavras “bem ditas“, são as que vem acompanhadas de atitudes, pense nisso!

    Mais uma vez, parabéns pela postagem! *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem