Eu que não sei nada sobre o amor...


Vivo aprisionado a ideias fixas de que o amor foi feito pra durar, para todo o sempre - como nos contos de fada. Sempre pensei que o amor nasce de quase nada e vive de quase tudo. Mas não sou nada, além de um eterno aprendiz do que é o amor e de todas as suas definições. Não posso, nem ao menos, julgar a forma de como as pessoas amam se, tampouco, sei o que é amar.

Posso estar apaixonado. Posso sobreviver em um mundo de ilusões, imaginando que amar é tão simples como escrever sobre ele. Mas é muito mais complexo. Amar não consiste em simplesmente dizer “eu te amo”. Amar não consiste em somente estar junto. O amor é mais que isso. Não sei nem explicar se o amor é algo que precisa ser dito, estudado e analisado. O amor ainda é uma incógnita para todos nós.

Mas as únicas conclusões a que cheguei é que o amor é uma simples união dos sentimentos mais nobres que existe... da amizade, do carinho, da afeição, do respeito, da cumplicidade e de tantos outros. Concluí que sem amor, eu nada sou. E que o amor, na sua sublime força, é capaz de mover montanhas. O amor, na acepção da palavra, nada mais é que um sentimento intenso de atração que deve ser valorizado e bem conduzido. É proteger, unir e exaltar o bem amado.

Se o pouco que sei, já me faz sentir-me inferior em relação ao amor, penso se tudo o que já aprendi, não é o bastante pra saber que ele ainda é tudo na vida de uma pessoa. Valorize o amor. Valorize quem você ama. Nunca tenha medo, afinal, onde existe amor, não existem incertezas.

Por Diego Dittrich (04/09/2010)

3 Comentários

  1. "onde existe amor, não existem incertezas"

    falou tudo! tenho certeza q mts vao se identificar com esse texto q fala sobre o amor. vc eh o kra! jah te disse isso neah? kkkkkkk

    parabens pelo blog! ;D

    ResponderExcluir
  2. Texto tocante, verdadeiro, real e sublime! Enfim, ÚNICO como você.

    ResponderExcluir
  3. "onde existe amor, não existem incertezas"

    falou tudo! tenho certeza q mts vao se identificar com esse texto q fala sobre o amor. vc eh o kra! jah te disse isso neah? kkkkkkk

    parabens pelo blog! ;D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem