Para refletir: "Você, o impossível e Deus..."


"Quando o que era difícil se torna impossível, Deus começa a agir"

Quantas vezes a vida me deu uma rasteira em que a queda foi tão grande e dolorida que achei que não eu não fosse mais me levantar! E, para piorar, ela pisoteava em cima de mim, dançava com passos fúnebres e sombrios por sobre o meu frágil corpo. Eu conseguia levantar a cabeça, ela pisava. Eu erguia um braço, ela o imobilizava. Eu tentava erguer uma perna e esta era massacrada. O chão, repleto de pedregulhos, feria meu rosto e todo o meu corpo. Ficara cego e inerte, sem ação. Preso entre o sim e o não. Indeciso entre lutar contra aquilo ou me entregar. Uma parte de mim sabia que eu não conseguiria. Mas a outra parte, oculta em algum lugar da minha alma, me convencia a enfrentar. 'Você pode! Você consegue! Lute! Eu acredito em você!', era o que essa parte oculta gritava sem parar. Eu não queria ouvir. Era mais fácil ceder àquela parte que sabia que eu não conseguiria, do que tentar acumular forças de não sei de onde para me levantar.

Decidi esperar... para morrer. Eu estava me entregando aos poucos. Podia ouvir a morte suspirar ao meu ouvido. Sua respiração lúgubre invadia minha mente, me fazendo ceder, cada vez mais, ao seu chamado. Era o fim. Não havia mais saída e eu era um fraco, por não conseguir me mover, por ceder... fraco e covarde por desistir. Mas era impossível lutar. O que era difícil até então, se tornara impossível. Estava fora do meu alcance, até mesmo, respirar.

Um forte vento ecoou por entre árvores e o som de um trovão, mais alto que o natural, estremeceu tudo ao meu redor. Ainda consegui levar as mãos aos ouvidos, tamanho estrondo que se fez. Tudo a minha volta era sugado num redemoinho confuso que não me movia do lugar. Mas por mais assustador que pudesse parecer, eu não estava com medo. Era incrível como aquele terremoto me trazia uma paz!

De repente, tudo ficou calmo. A respiração lúgubre que penetrava em meu ouvido agora era substituída pelo canto dos pássaros e pelo som de um riacho ao longe. Abri os olhos, pela primeira vez desde que caí. Estava tudo límpido e colorido. As árvores dançavam suavemente, embaladas por uma brisa leve e suave. Uma forma estranhamente branca e luminosa - quase difícil de olhar - estendera a sua mão para mim. Não tive medo e logo me segurei firme àquela mão para me levantar. As dores haviam desaparecido. Os pedregulhos que antes me feriam, agora eram um imenso tapete de grama verde e macia. Meus pés descalços se aliviavam e agradeciam ao tocar aquela grama delicada que os massageava suavemente. Finalmente, levantei os olhos para agradecer mas a forte luz ofuscava minha visão me impedindo de enxergar e vagarosamente se dissipava, parecendo ter certeza de que eu já estava bem.

Eu sabia, em meu coração, quem era aquela imensa luz que me levantou do chão. Que expulsou as dores, que me fez voltar a respirar. Quando as coisas, que eram simplesmente difíceis, haviam se tornado totalmente impossível para mim, Deus agiu. Ele me livrou da morte que queria me sugar para o abismo. A morte que sussurrava palavras malígnas ao pé do meu ouvido e me fazia quase perecer. E por mais que eu tivesse ignorado aquela parte oculta que queria que eu me levantasse, mesmo sem a força que eu achava não ter, ela se tornou inteira. Essa pequena parte, que eu fiz se tornar pequena dentro de mim, era Deus. Só agora entendi. Só agora aceitei que nada sou se Ele não me dominar por completo. PENSE NISSO!


"Ele abre sempre uma porta onde não há saída... o impossível, Ele faz acontecer..."

5 Comentários

  1. "Quando as coisas, que eram simplesmente difíceis, haviam se tornado totalmente impossível para mim, Deus agiu."

    Estou emocionado com tudo que acabei de ler agora!
    Lágrimas escorreram pelo meu rosto...

    Já vivi tudo isso que está exposto aqui, já passei por tudo isso!
    E se não fosse Deus na minha vida, hoje não estaria comentando esse lindo texto!

    Aquele dia no MSN que tu me mostrou aquele vídeo, e que choramos juntos, por nos enxergar naquela história, foi um dos melhores momentos da minha vida!
    Não exite vídeo mais lindo do que aquele... E o conheci atravéz de ti!

    Depois tu me mostrou um trecho dessa postagem, eu estava louco pra ler ela inteira!!
    E simplesmente me acabei em lágrimas agora!

    Me lembrei de tudo o que eu passei, lembrei daquele momento maravilhoso no MSN e de como choramos vendo o vídeo e lembrando
    da nossa história de vida!

    Eu só tenho a agradecer pela tua amizade, por ter te encontrado...
    Pois quando penso em ti, penso muito mais em encontrar a Deus!

    E Ele une essas pessoas fiéis, que tem muita fé e que não desiste nunca!
    Deus aprova essas amizades e as tornam cada vez mais fortes!

    Percebe-se que a amizade não é simplesmente um relacionamento pessoal, mas um presente divino e eterno.

    A amizade é uma expressão do amor, vai além do coleguismo ou do companheirismo.

    Amar os outros é voltar-se mais a Deus, pois como está escrito na primeira carta do apostolo João: “Se alguém disser amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê.”

    A valorização da amizade pode ser encontrada na Palavra de Deus e na vida dos Santos. A Bíblia nos fala que um amigo fiel é como um tesouro e um remédio de vida e imortalidade (Ecl 6).

    “Chamei-vos de amigo, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai.” (Jo 14, 15).

    Muito obrigado pela sua amizade!!

    Te amoooo meu amigão!!! \o/

    Parabéns pelos belos textos que sempre tocam a minha alma!

    Eu me enxergo em ti! Pois tu sempre traduz o que eu sinto!

    Abraços!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Teve uns "errinhos de português" mas foi sem querer... rsrsrs
    Só vi agora...
    Tamanha emoção que senti e estou sentindo!

    ResponderExcluir
  3. Di,
    Linda essa mensagem...
    Me identifico muito, consigo me ver no seus textos, nas suas palavras...!

    Abraço!
    Bruno.

    ResponderExcluir
  4. Aff! Tu conseguiu arrancar lágrimas dos meus olhos, seu cretino! kkkkkkkk

    Parabéns pelo texto e pela exatidão ao descrever o que é Deus para todos nós!

    ResponderExcluir
  5. Meu Amado,
    O Senhor nos escolheste para habitarmos em tua presença, Bendito é o Senhor, por teu incalculável, infinito e intransponivel amor que nos resgata da lama!" Já não há condenação para aquele que tem Cristo" (ROM 8)

    Amor meu, eu definitivamente, lendo teu testemunho, tenho a certeza que tua vida está oculta em Cristo!
    Não se permita desviar do caminho, Esse Deus que vc fala, é o Deus que vc me mostrou a 5 anos atrás, lembra? Ele dá existencia ao inexistente!!!!!

    Eu te amo, Jesus te ama!!!!!!
    :)

    ( vc me fez chorar!Vou ficar com a cara do Stallone! )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem