20 de Julho: Dia do Amigo

http://api.ning.com/files/vizS6BbRoDqO4gdniINMSy1SdN6lSGlcf1lSRH3qwzy-gpvj-OrOxjUui23nqpB0WAaMuVPu0XMMaGM6OqUGfzwhTyDp*amf/amigos1.jpg

Ontem, dia 20 de julho, foi o Dia do Amigo.

Resolvi pesquisar e eis que descobri que o Dia do Amigo foi criado pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Essa data foi, aos poucos, sendo adotada em outros países, inclusive no Brasil, onde não é comemorada de maneira oficial como na Argentina.

De qualquer forma, em homenagem a todos os meus amigos, quero deixar uma citação de Ricardo Barbosa, que fala sobre a verdadeira amizade:
A amizade é uma das maiores dádivas que o ser humano pode receber. Ela está para além dos alvos comuns, dos interesses compartilhados ou das mesmas histórias. É a alegria de dar e receber, de amar e sofrer, de confiar e entregar sem reservas. É estar com o outro mesmo quando não podemos nem aumentar a alegria, nem diminuir a tristeza. (...) Nossa incapacidade de compreender o significado e a profundidade da amizade compromete, não só nossa humanidade, mas sobretudo, nossa relação com Deus.
Provérbios 27:9 - "Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver."

Grande abraço a todos!

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem